Dica nº 5 – Comece Pequeno e Pense Positivamente

Compartilhe com Seus Amigos !

Dica nº 5 – Comece Pequeno e Pense Positivamente

Sempre que você estabelece metas, deve sempre começar pequeno. Se você realizar sua pequena meta muito rapidamente, sempre poderá definir outra. Mas se você ficar preso a uma “grande” meta que não pode cumprir, é provável que desista – e talvez sem fazer nenhum progresso em direção às metas menores.

Portanto, comece pequeno. Se você está aprendendo a tocar violão, aprenda um acorde de cada vez. Torne-se bom nisso e então passe para a próxima. Se você está aprendendo a fazer cálculo, estabeleça uma pequena meta de trabalhar os capítulos do livro a cada duas semanas. Ou se você está planejando aumentar o tráfego para um negócio baseado na Internet de sua propriedade, defina uma meta de aumentar seu tráfego em 10% ao longo do próximo mês.

Novamente, mire pequeno. Se a meta for muito fácil, você só ficará mais encorajado com seu progresso quando superá-la facilmente. Mas se você começar grande, poderá ficar muito desanimado.

Pense positivamente

Pensar positivamente pode soar como um conselho genérico sem valor, mas, na verdade, é um componente crítico do sucesso em nossa vida, em nossos relacionamentos pessoais e em nosso trabalho. Pensar positivamente molda como você vê o mundo, como você toma decisões e como você se sente a respeito dessas decisões no final do dia.

Então, da próxima vez que você começar a pensar “Eu não posso fazer isso”, pense novamente. Comece com a premissa de que você pode fazer isso; e descobrir como. Por exemplo, talvez você não possa fazer a tarefa sozinho, mas se pedir a ajuda de outras pessoas, pode descobrir que a tarefa é trivial.

Não importa o que você faça, não ceda à negatividade. Pensar negativamente drena sua motivação; e tornar muito mais difícil alcançar seus objetivos.

🎯Gostou deste artigo?
✍️Deixe seu comentário
📢Compartilhe com os amigos

Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Consultor em Novos Negócios
Coach Pessoal

Quer saber mais ???
Clique no link
https://linktr.ee/japassos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?